terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ultimas TO: Sisu abre inscrições para vagas em universidades no dia 19 de janeiro

O prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa no próximo dia 19 e segue até o dia 22 de janeiro em todo o Brasil. No Tocantins, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) vão usar o Sisu como forma de seleção para o primeiro semestre de 2015. Os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem submeter as notas para avaliação das instituições no site do Sisu.
As inscrições no sistema são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet e a única condição é de que o aluno não tenha zerado a redação na prova. Os resultados serão divulgados pelo Ministério da Educação no dia 26 de janeiro, em uma única chamada. Quem não for selecionado para a primeira opção de curso na chamada regular vai para uma lista de espera para chamadas posteriores que serão realizadas pelas próprias instituições de ensino para as vagas remanescentes.
Para se inscrever no Sisu o candidato precisa apenas de seu número de inscrição no Enem e da senha cadastrada no sistema do exame. A UFT está ofertando 1.775 vagas em 47 cursos nos sete câmpus da entidade, já o IFTO está oferecendo 375 vagas em 19 cursos nos cinco câmpus da instituição.
G1 tentou contato com a Universidade Luterana de Palmas (Ceulp/Ulbra) e com a Faculdade Católica do Tocantins para saber se as instituições aderiram ao sistema, mas devido ao recesso acadêmico os telefonemas não foram atendidos.

0 comentários:

Postar um comentário

.