sábado, 17 de janeiro de 2015

No Tocantins, cerca de 4 mil pessoas ainda não atualizaram o Bolsa Família

Beneficiários têm até esta sexta-feira (16) para atualizar o cadastro no Bolsa Família (Foto: Frederick Borges/Secom)Beneficiários têm até esta sexta-feira (16) para atualizar o cadastro no Bolsa Família
(Foto: Frederick Borges/Secom)
Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família atualizarem os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Assistência Social, no Tocantins 4.167 famílias ainda não renovaram as informações junto aos municípios.
Os dados divulgados pela secretaria apontam que o estado possui 290.466 famílias inseridas no CadÚnico, nos 139 municípios. Destas, 139.854 são beneficiárias do Bolsa Família e 124.846 famílias têm renda per capita mensal de até R$ 77.

A atualização do cadastro deve ser feita nos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade onde o beneficiário mora. Conforme as informações, a revisão cadastral é apenas para as pessoas que não atualizaram as informações nos últimos dois anos e que foram avisadas por meio do extrato de recebimento do benefício.
De acordo com o órgão, depois desta sexta-feira quem ainda não atualizou o cadastro pode ter o benefício bloqueado. Segundo as informações, o prazo para atualização foi aberto ainda em maio de 2014. Em caso de bloqueio, as famílias que não fizerem a revisão cadastral poderão fazê-la até o dia 20 de março deste ano, para a reativação do programa.
Documentos Necessários
Adultos a partir de 18 anos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e comprovante de endereço com CEP.
Crianças de 0 a 6 anos: Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado.
Crianças e Adolescentes de 6 a 17 anos: Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.

0 comentários:

Postar um comentário

.